A RAINHA DO SUL - ARTURO PEREZ REVERTE (1003)

Este romance de Arturo Pérez-Reverte tem como personagem principal uma mulher: Teresa Mendoza. Uma mulher solitária que constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens, o mundo do narcotráfico. Uma história de corrupção, amor e morte que nos revela o que de melhor e de pior existe no ser humano. Teresa vê-se forçada a fugir do México quando o namorado, que trabalhava para um cartel de droga, é assassinado. Este vai ser o momento de viragem da sua vida. Pobre e analfabeta, estava longe de imaginar que acabaria por se converter numa lenda do narcotráfico espanhol. No final, aquela que regressa à sua terra natal para ajustar contas com o passado será uma Teresa muito diferente da que fugiu doze anos antes. Um romance onde não há bons nem maus, que é, sim, o reflexo de um universo cruel onde matar, morrer, enganar, corromper, trair, subornar e traficar faz parte do quotidiano. Um mundo amoral porque a moralidade é em absoluto impraticável e onde a chave do sucesso reside na falta de esperança. «Arturo Pérez-Reverte é actualmente o romancista mais completo da literatura espanhola.»El País «A ler e aconselhar aos amigos; o espectáculo está não só servido mas, também, assegurado.»El País

 

Autor:

 

Arturo Pérez-Reverte


Arturo Pérez-Reverte nasceu no ano de 1951 em Cartagena. 
Licenciado em Ciências Políticas e Jornalismo, trabalhou durante doze anos no jornal Pueblo e nove nos serviços informativos da Televisão Espanhola (TVE), sendo especialista em temas de terrorismo, tráficos ilegais e conflitos armados. 
Foram muitos os prémios que ganhou na área da reportagem, nomeadamente o Prémio Astúrias de Jornalismo pela cobertura para a TVE da guerra da ex-Jugoslávia. 
Há já alguns anos, este jornalista de profissão dedica-se exclusivamente à literatura.

 

ISBN 9789724135755

 

 

Tags:
×
×
×

dsgag

×
×
×
×